Hey!
5 destinos paulistas fora do óbvio
A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) listou cinco destinos que recentemente experimentaram um aumento no número de visitantes, graças às suas vocações turísticas em desenvolvimento.
Esses locais já estão atraindo a atenção devido à sua originalidade e grande potencial. Alguns deles não são óbvios e você pode não conhecê-los ainda. Por isso, listamos esses cinco destinos aqui para que você possa pensar com carinho em conhecê-los no futuro.
Partiu?
Itararé (345 km de Capital)
A cidade respira história em cada esquina, com suas construções preservadas de diferentes períodos. A Estação Ferroviária, por exemplo, é um verdadeiro ponto de referência, contando a história da chegada da ferrovia à região. Os visitantes podem explorar museus locais e ruas que contam histórias de tempos passados.
A paisagem é outro ponto forte. Rodeada por paisagens deslumbrantes, o destino é um convite à exploração ao ar livre. Os entusiastas de trilhas encontrarão opções fascinantes, como a Trilha do Rio Vermelho, que leva a belas cachoeiras e mirantes panorâmicos.
O Parque Natural Municipal de Itararé é um refúgio para a vida selvagem e oferece trilhas interpretativas para aqueles que desejam se conectar com a natureza.
Laranjal Paulista (167 km da Capital)
Apesar do nome curioso, a cidade no interior paulista tem uma história rica. E isso se reflete, inclusive, em uma arquitetura muito bem preservada. Os casarões coloniais e as igrejas centenárias são testemunhas do passado glorioso da cidade.
O Centro Histórico, com suas ruas de paralelepípedos, convida os visitantes a uma caminhada tranquila. O Parque Ecológico Hermínio Werner, com seus lagos e trilhas, oferece um refúgio bem calminho para quem gosta de se conectar com a natureza.
Conhecida como a capital estadual do brinquedo, o destino é sede de 31 fábricas de brinquedos. Várias abrem as suas portas para os visitantes conhecerem seus processos de montagem de bonecas e carrinhos, o que atrai muitas famílias.
Se você está em busca de um destino que une história, natureza e cultura, Laranjal Paulista é uma escolha encantadora.
Pardinho (300 km da Capital)
No interior de São Paulo, a cidade de Pardinho oferece uma escapada para quem busca um contato mais próximo com a natureza e a autenticidade da vida rural.
Os visitantes são acolhidos por uma atmosfera tranquila, proporcionando uma pausa bem-vinda da agitação urbana. Com ruas charmosas, a cidade convida os viajantes a mergulharem em seu ritmo no qual o tempo parece desacelerar, permitindo uma verdadeira apreciação do estilo de vida do interior.
Para os ecoturistas, a cidade tem trilhas, passeios a cavalo e belas paisagens. Além de sua beleza natural, Pardinho orgulha-se de seu patrimônio histórico e cultural. Quem estiver por lá pode explorar construções preservadas que contam a história da região, como a Igreja Matriz de São Sebastião, que remonta ao século XIX.
Praia de Rifaina (475 km da Capital)
Cercada por águas águas doces e pela beleza do interior de São Paulo, a praia oferece aos visitantes uma experiência longe da agitação tradicional das outras ao entorno. Com águas cristalinas, Rifaina possui um ambiente tranquilo e acolhedor, longe das multidões.
Para quem pratica esportes aquáticos, como stand-up paddle, caiaque e jet ski, o destino é um paraíso. Os turistas também podem explorar as ilhas próximas, criando memórias inesquecíveis enquanto desfrutam das belezas naturais da região.
Suas margens arborizadas fazem o local perfeito para relaxar e apreciar a vista panorâmica do lago. O pôr do sol adiciona um toque mágico.
São Miguel Arcanjo (180 km da Capital)
São Miguel Arcanjo é um destino turístico encantador, que atrai visitantes em busca de experiências únicas e uma imersão na rica diversidade cultural e natural da região.
A cidade se orgulha de ser a porta de entrada para a maior reserva de Mata Atlântica do país. Trilhas, rios e uma fauna e flora exuberantes. Cachoeiras como a Cachoeira do Paraíso e a Cachoeira da Água Branca oferecem refúgios tranquilos para os aventureiros e aqueles que buscam relaxar em meio à natureza.
Além da beleza natural, a cidade abriga um monumento impressionante que promete se tornar uma atração icônica: a maior estátua católica do mundo, com quase 70 metros. Este projeto monumental não só destaca a fé da comunidade local, mas também se torna um marco imponente para os visitantes, proporcionando uma experiência espiritual singular. São Miguel também possui a única Basílica Santuário dedicada a São Miguel Arcanjo do Brasil, título concedido pelo Vaticano há cinco anos.