Pular para o conteúdo

Os países que exigem seguro-viagem

Quando você viaja para o exterior, uma série de documentos são obrigatórios, você já deve saber. O seguro-viagem é opcional em grande parte dos países, servindo como uma forma de você viajar mais seguro caso ocorra algum imprevisto com a sua saúde, com as malas e com outras coisinhas a mais.

Em compensação, em outros países, ele se torna obrigatório. Por isso, se você está planejando passear em algum destes destinos abaixo, é necessário que você realize a contratação para poder viajar tranquilo.

marissa-grootes-TVllFyGaLEA-unsplash-1

Quais países exigem seguro-viagem?

São eles:

Alemanha, Angola, Argélia, Argentina, Aruba, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Catar, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Emirados Árabes, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda (Países Baixos), Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Mesmo que a viagem seja para um país que não exija este documento, nós recomendamos fortemente que você não deixe de providenciar o seguro-viagem, pois ele engloba uma série de benefícios que podem ser acionados em caso de necessidade.

Para que serve o seguro-viagem?

Por exemplo, se a sua bagagem for extraviada por algum motivo, o seguro-viagem pode ser acionado para que você receba um ressarcimento. Além disso, caso se machuque ou tenha algum problema de saúde, em vez de gastar fora do planejado com atendimento médico (que pode custar alguns milhares de dólares, como nos Estados Unidos, por exemplo), você conta com o seguro para garantir o atendimento sem desembolsar nada por isso.

E mais: lembre-se de levar a apólice impressa do seu seguro sempre junto com você!