Pular para o conteúdo

Países mais seguros para mulheres viajantes na América do Sul

Hey!

A América do Sul é um destino turístico popular para viajantes solo, incluindo mulheres. Diferente de alguns países da Europa e Ásia, principalmente, onde há grandes diferenças culturais e também legislativas em relação à nossa, nossos vizinhos são mais parecidos com a gente.

Mesmo assim, mulheres podem se tornar vulneráveis a certos tipos de situação em qualquer canto do mundo. Por isso, estar segura e atenta nunca é demais.

photo-1530344011865-db9a29fe253d

Primeiro, queremos listar alguns conselhos que podem ajudar a tornar a viagem mais tranquila e agradável:

  1. Pesquise sobre o destino antes de viajar: 

Procure saber sobre a cultura local, os costumes, as leis, as áreas seguras e os pontos turísticos que deseja conhecer. É importante ter uma ideia geral do que esperar para se preparar adequadamente.

  1. Planeje sua rota com antecedência: 

Decida quais lugares deseja visitar e qual será sua rota. Verifique as opções de transporte público disponíveis e procure saber qual é a forma mais segura de se locomover.

  1. Mantenha contato: 

Com amigos ou familiares em casa. Informe-os sobre seu itinerário e atualize-os regularmente sobre seu paradeiro. Use aplicativos de mensagens ou redes sociais para manter contato com eles enquanto estiver em trânsito.

  1. Esteja atenta ao seu redor: 

Fique atenta a possíveis ameaças à sua segurança, como pessoas suspeitas ou situações estranhas. Não confie em estranhos e evite andar sozinha à noite em áreas desconhecidas.

  1. Tenha documentos importantes com você: 

Leve sempre uma cópia dos seus documentos importantes, como passaporte, identidade e cartões de crédito. Guarde-os em um lugar seguro e deixe outra cópia com uma pessoa de confiança em casa.

  1. Por fim, aproveite a viagem! 

Viajar sozinha pode ser uma experiência enriquecedora e uma oportunidade de autodescoberta. Aproveite ao máximo a oportunidade e esteja aberta a conhecer novas pessoas e culturas.

Quais são os melhores países para se viajar sozinha na América do Sul?

Uruguai

jared-schwitzke-Y_J9VezlMPc-unsplash

Considerado um dos países mais seguros da América do Sul, o Uruguai é um destino ideal para mulheres viajando sozinhas. Montevideo, a capital do país, é conhecida por sua atmosfera descontraída e acolhedora.

É uma cidade vibrante com uma mistura fascinante de arquitetura colonial e moderna. Há muitos museus, galerias de arte, restaurantes e praias para os visitantes explorarem.
Além da capital, Punta Del Leste, uma das mais famosas cidades do Uruguai, além de ter praias belíssimas, conta com uma vida noturna agitada com restaurantes requintados e um convite para ver um dos mais belos pôr do sol do continente, no Museo Casapueblo.

Outra dica para ir sozinha é conhecer La Paloma, mas faça isso no verão entre novembro e março, assim é garantido o agito e  temperaturas agradáveis. A cidade atrai muitos surfistas e você pode curtir o pôr do sol no Farol El Faro Del Cabo Santa Maria, que data de 1874 e ilumina todos os cantos da cidade.

Chile

vinicius-henrique-photography-tlCzxI2RQAc-unsplash

O Chile é um país diverso, com muitos destinos turísticos populares, como o deserto do Atacama, as vinícolas do Vale do Maipo e a Patagônia. As cidades são relativamente seguras e bem desenvolvidas, com muitas opções de transporte e acomodação Uma dica bem legal é chegar a Santiago, desfrutar agitados 3 dias e em seguida ir a Valparaíso, cidade portuária conhecida pela sua cultura e história, segura para turistas e para mulheres viajarem sozinhas, Mas prefira ir no verão, as temperaturas mais elevadas garantem a praia e os festivais que sempre acontecem..